Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Dicas de brincadeira para festa do pijama

Dicas de brincadeira para festa do pijama

A famosa festa do pijama sempre foi muito popular entre as crianças e adolescentes brasileiros. Porém, para que saia perfeita é preciso que o ambiente seja totalmente aconchegante e que a alimentação seja bem programada. Além disso, não podem faltar brincadeiras para festa do pijama.

Conhecidas por ser um momento de diversão e de boas memórias com os amigos as festas do pijama estão entre as preferidas das crianças e adolescentes brasileiros. Ao dormir em cabanas e fazer guerras de travesseiros, grandes momentos são vividos pelos participantes.

Porém, em tempos de tecnologia cada vez mais desenvolvida, é preciso criar brincadeiras para festa do pijama que sejam divertidas e chamem a atenção dos participantes. Antes de qualquer coisa, é preciso que os celulares e tablets sejam deixados de lado para que a brincadeira comece.

Pensando em dar algumas dicas para que você possa montar com muita criatividade as brincadeiras para festa do pijama, separamos algumas dicas que farão com que você não precise quebrar a cabeça e economize tempo para preparar outras coisas.

 

Algumas dicas ótimas de brincadeira para festa do pijama

Acompanhe com atenção todas as brincadeiras para festa do pijama. Não deixe de anotar todos os tópicos para que você use no dia da grande festa. Chamem os seus filhos e seus amigos para testarem com você e crie boas memórias em todos à sua volta. Acompanhe e divirta-se:

 

Está gostando desse artigo?

Aproveite e confira também:

...continue sua leitura :)

Guerra de travesseiros

As guerras de travesseiros são as brincadeiras mais famosas para serem colocadas em prática no dia da tão esperada festa do pijama. Por isso, não deixe de comprar vários travesseiros ou almofadas para que cada participante possa ter um deles.

Para que a brincadeira seja organizada, dê um travesseiro para cada pessoa e organize uma roda bem grande. Fale para todos fecharem os olhos para que não aconteça nenhum acidente e ninguém saia machucado, principalmente nos olhos.

Depois de todos estarem formando uma roda, dê a largada e fale para a guerrinha de travesseiros começarem. O intuito é que o ganhador não desista e não deixe o seu travesseiro cair. Aqueles que forem deixando as almofadas caírem estarão eliminados e precisarão aguardar outra rodada da brincadeira.

 

Contador de histórias

A brincadeira do contador de histórias é a mais esperada da noite e todos os participantes se divertem muito. Para que a brincadeira aconteça, é importante que cada participante leve uma lanterna para que o clima fique mais emocionante e assustador.

Já no final da noite, coloque todos os participantes perto de suas barracas montadas em qualquer lugar da casa. Quando cada participante estiver com a sua lanterna, apague a luz e comece a brincadeira. Além de divertida, esta brincadeira jamais será esquecida.

A missão da brincadeira é que cada participante conte uma história assustadora ou até mesmo engraçada.

Vale lembrar que quanto mais escuro tiver, mais será divertido e memorável este momento. Por isso, dedique-se a deixar tudo com o clima perfeito, o ambiente deve ser preparado com calma.

Com as lanternas acesas e a luz apagada, o efeito da brincadeira renderá muitas gargalhas e maior proximidade entre os participantes. Por isso, planeje com antecedência e crie um clima divertido para que todos aproveitem ao máximo este momento de alegria.

 

Brincadeira STOP

A brincadeira STOP é uma das mais conhecidas e divertidas para festas do pijama. Os materiais necessários para a sua realização são algumas canetas e algumas folhas de papel. É importante também que cada pessoa tenha um apoio para colocar a sua folha.

Esta brincadeira para festa do pijama consiste em medir os conhecimentos de todos os participantes e promover uma maior interação entre eles. Para começar, escolha várias coisas para colocar na folha: nome de carro, nome de pessoa, animal, cor, fruta, comida...

Sempre lado a lado, coloque os tópicos e embaixo deixe um espaço para que possa ser preenchido várias vezes. Assim, os participantes precisarão escolher uma letra e dar a largada para vez quem consegue mais pontos ao escrever nomes com as iniciais em cada tópico descrito.

Tenho certeza de que todos irão se divertir muito e guardar as recordações deste momento para sempre. Por isso, faça uma festa linda e tire fotos para ter de recordação.

 

Viu só como as brincadeiras para festa do pijama são legais?

Lembre-se de que a guerrinha de travesseiros não pode faltar em hipótese alguma. Além disso, estimule que os participantes contem as suas histórias e deem boas risadas junto aos amigos. Estes momentos ficarão para sempre na memória!

Agora que você sabe como preparar brincadeira para festa do pijama, não deixe de clicar aqui e saber como planejar uma festa do pijama perfeita, sem precisar ter muito trabalho. Lembre-se de curtir a nossa página e de compartilhar o nosso post com os seus amigos para que eles conheçam as dicas.

To Top