Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Festa do Pijama

O que não pode faltar em uma festa do pijama

Em meio a tantas tecnologias e formas de se comunicar, as crianças estão cada vez mais distantes das antigas brincadeiras. Porém, é preciso que os pais estimulem que seus filhos brinquem e se divirtam. Planejar a famosa festa do pijama com os amigos é uma ótima opção.

Atualmente, a maioria das crianças já possuem celulares modernos e tablets, o que prejudica muito o processo de desenvolvimento que ocorre através de brincadeiras e ate mesmo da interação com outras crianças.

Por isso, é preciso repensar as formas de socialização.

Por isso, muitos pais investem cada vez mais em maneiras de fazer com que seus filhos possam se divertir brincando, como é o caso das festas do pijama. Entretanto, com a rotina de trabalho acelerada e a grande quantidade de coisas a fazer, nem sempre os pais podem planejar sozinhos.

Para que você saiba exatamente o que fazer para ter uma festa do pijama perfeita, resolvemos te dar as dicas dos profissionais da área que trabalham com este tipo de planejamento de festas.

Acompanhe e coloque em prática tudo o que aprendeu.

 

O que não pode faltar em uma festa do pijama

Acompanhe as dicas para fazer uma festa do pijama arrasadora para os seus filhos e não deixe de inovar nas brincadeiras. Anote todos os detalhes e comece hoje mesmo a convidar as pessoas para comemorar.

Veja mais o que não poderá faltar para que você arrase na festa:

 

É preciso ter cabanas

As cabanas são essenciais para que a sua festa do pijama seja uma verdadeira diversão. Por isso, escolha um lugar propício para colocar barracas simulando um acampamento. Não deixe de fazer com que as crianças se divirtam ao ajudar você!

Assim, você pode colocar algumas barracas em sua sala ou até mesmo no quarto. Se você não tiver este tipo de equipamento, pode comprar ou até mesmo alugar. Desta forma será mais simples e divertido de montar uma festa do pijama sem muito trabalho.

 

Está gostando desse artigo? Aproveite e clique em Como fazer uma festa do pijama perfeita.

 

Existe ainda a opção de você contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço. A empresa deste ramo trabalha com todo o equipamento necessário para que a sua festa seja um arraso, porém, sem precisar se preocupar com absolutamente nada!

Então se lembre de que não existe desculpa! Invista em diversão e crie momentos inesquecíveis para a sua família, seus amigos e para seus filhos.

 

Colchonetes e travesseiros

É essencial que você tenha uma grande quantidade de travesseiros para colocar em meio às cabanas ou até mesmo espalhados pelo chão. Quem sabe você pode até fazer uma decoração muito bacana com eles? Por isso, trate de providenciar muitas almofadas.

Você pode ainda estimular uma brincadeira super saudável como a guerra de travesseiros. Além de ser uma brincadeira típica de festas do pijama, as crianças irão se divertir muito! Não deixe de criar oportunidades criativas para brincar!

Outro fator essencial para que a sua festa seja totalmente perfeita é que você tenha uma grande quantidade de colchonetes para distribuir em meio ao local escolhido. Coloque muitos destes colchonetes para que o chão fique macio e mais acolhedor.

Quanto mais confortável e acolhedor for o ambiente, maior será o aproveitamento da festa. Por isso não deixe passar nenhum detalhe.

 

Alimentos propícios para festa do pijama

Algumas comidas são essenciais para que uma festa do pijama seja típica e totalmente aconchegante. Por isso, não deixe de comprar alimentos fáceis de serem preparados, porém, totalmente deliciosos para todos que estiverem presentes.

Comidas para festa do pijamaA pipoca é um alimento que não pode faltar em nenhuma festa o pijama. Seja na hora de fazer uma guerrinha de pipoca ou comer na hora de assistir um filme junto com os amigos, este alimento não pode ser excluído. Por isso, trate de providenciar o milho e estoure pipocas deliciosas.

Outro alimento que não pode faltar é o brigadeiro. Você pode inclusive chamar todos os participantes da festa para ajudarem você a fazer o famoso brigadeiro de panela. Além de se divertirem muito, os participantes jamais vão esquecer este momento.

Depois de fazer o brigadeiro, é só colocar em um grande recipiente e dar uma colher para cada pessoa. Não há nada mais divertido do que compartilhar um grande pote de brigadeiro com os amigos.

Viu como é fácil montar uma festa do pijama inesquecível?

Não deixe de montar várias cabanas e colocar colchonetes espalhados pelo local, sem contar que você irá precisar de muitos travesseiros. Não deixe de fazer petiscos deliciosos e aproveite!

Agora que você sabe o que não pode faltar em uma festa do pijama, não deixe de clicar aqui e acompanhar as melhores brincadeiras para festa o pijama.

Não se esqueça de curtir a nossa página e de compartilhar o nosso post com os seus amigos para que eles também conheçam nossas dicas.

 

To Top